Conversão de Cassetes para DVD, Blu-ray e formato digital

Efectuamos a recuperação (suportes com problemas tal como fitas partidas, bolor…) e/ou transferência, conversão e digitalização de cassetes de vídeo, bobinas, slides, negativos e discos de vinil, entre outros, para qualquer formato digital ou suporte físico (CD, DVD, Blu-ray…).

Investimento desde 3€
O nosso preçário de digitalização e conversão de cassetes e outros formatos começa nos três euros, sendo o custo de cada trabalho determinado pelos seguintes factores:
– Formato de origem e suporte de gravação;
– Duração do/s vídeo/s e quantidade (número de cassetes);
– Género de digitalização escolhida (directa, simples ou avançada);
– Realização de tarefas avançadas para a recuperação das cassetes, bobines, slides, diapositivos e negativos e discos de vinil (ver, mais abaixo, Recuperação de Cassetes).

Sigilo
Garantimos total confidencialidade do material! Fique descansado. O material recebido apenas será visionado em caso de necessidade, nunca sendo mantida qualquer cópia excepto com pedido expresso da sua parte.

Técnicos Especializados
Dispomos de uma equipa de técnicos especializados no ramo audiovisual com vasta experiência na digitalização desde a mais simples à mais avançada com recuperação dos originais (cassetes, slides, diapositivos e negativos e discos de vinil) através da limpeza e re-junção das fitas e superfícies danificadas (por exemplo, com riscos nos discos) ou intervenção física mais aprofundada com recurso a meios de laboratório próprios de que dispomos na nossa modesta mas bem equipada empresa.

Recuperação de Cassetes
Tem algum suporte desta natureza (cassete, bobina…) com deterioração da superfície ou fitas de gravação (incluindo bolor, linhas de risco, fita entrelaçada, entre outros)?
Na Zumiver dispomos dos meios técnicos e humanos necessários à execução dos mais diversos processos de recuperação de cassetes: limpeza e remoção de bolor, descolar das fitas “pegadas”, eliminação de humidade e reparação de fitas partidas ou com defeitos.
Nos casos de maior gravidade os nossos técnicos têm ainda à sua disposição a intervenção de natureza laboratorial que une os seus conhecimentos qualificados na área audiovisual com o uso de equipamentos especificamente concebidos com o intuito de possibilitar a recuperação do máximo de conteúdo possível de cassetes com problemas.
Contacte-nos.

Métodos de transferência/conversão/digitalização
1) Directo: passagem do conteúdo original sem qualquer edição
2) Edição Simples: realização de algumas tarefas de edição simples tais como cortes simples, tratamento de áudio elementar e aplicação de transições e criação de títulos (iniciais e finais)
3) Edição Avançada: pós-produção completa do vídeo digitalizado com execução de todas as tarefas da Edição Simples complementada pela execução de correcção de cor, tratamento completo do áudio e inserção de conteúdos adicionais (imagens, outros vídeos e elementos textuais)

Suportes de Origem
Não encontra o suporte na lista? Contacte-nos.
Vídeo: Betamax, VHS, SVHS (Super VHS, S-VHS), VHS-C, Video8, Hi8, Digital8, DV, MiniDV, DVCam, Betacam SP, Betacam SX, Digital Betacam (DigiBeta), VCR (Philips N1500, N1700), U-Matic (lowband, BVU, BVU SP), MicroMV, MiniDV, MiniDVD, HDV, Bobines (8mm, Single8, Dubbel8/Normal8, 16mm: sonoras e mudas), Video 2000/VCC, Laserdisc, CD-i.
Áudio: K7 (cassetes de áudio), MiniDisc (MD), discos de vinil, CD, bobinas de áudio, micro-cassete, mini-cassete, discos Laquer, Digital Audio Tape (DAT) Cassete Compacta (Digital Compact Cassette: DCC), Bobina de Áudio (Audio reel 1/4 inch), 8-pistas (8track: eight-track), 78 rpm disc.
Imagem (qualquer tamanho): slides (exemplos: 110, 120, 126, 126, 127 Super Slide, 35mm, 3D Stereo), diapositivos, fotografias, negativos (APS, 16mm, 35mm, 110, 120, 126, Disc Film), rolos fotográficos.

Suportes de Gravação
– Formato digital (USB, disco rígido, cartão de memória ou outros), DVD ou Blu-ray.
– Sistemas de vídeo: PAL, NTSC, SECAM, PAL-M, NIR.
– Outros: fale connosco.

Personalização da Entrega
1) Básica: impressão de títulos nos suportes de gravação (CDs, DVDs, Blu-rays, USBs).
2) Convencional: impressão completa (a cores) nos discos (CDs, DVDs e Blu-rays), impressão completa (a Preto e Branco ou a Cores) de capas para os DVDs, Blu-rays e USBs.
3) Luxuosa: caixas em madeira e formatos personalizados para USBs (imitação de pele e em madeira com ou sem gravação), entre outros.

Recolha e Entrega do material a digitalizar
– Solicitar recolha presencial efectuada por nós (vamos até si: serviço gratuito para grandes volumes; contacte-nos para mais informações).
– Entregar e recolher as cassetes e produto final presencialmente no nosso estúdio.
– Envio com entregas e recolhas em todo o país (24h) e União Europeia (48-72h) via transportadora; resto do mundo (América, Ásia, África e Oceânia) via correio aéreo.
– Disponibilização online dos ficheiros independentemente da localização geográfica (válido apenas na escolha da opção em formato ficheiro digital).

Métodos de Pagamento
Numerário, Transferência Bancária, PayPal, Cartão de Crédito e Cartão de Débito, Referência Multibanco, Entrega à Cobrança e MB Way. Não aceitamos cheques.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to top